Capitais e Regiões Metropolitanas
4004-7733 (Todos os dias, 24 horas por dia)
Para Alelo Mobilidade e Veloe Go: 3004-3310
Um canal feito para você aproveitar o melhor dos seus benefícios.
Você pode baixar o app Meu Alelo ou acessar o site meualelo.com.br.
Para aproveitar todas as facilidades, baixe o aplicativo, com ele sua experiência será ainda mais completa, e você também tem acesso a serviços que facilitam a sua vida e fazem o seu benefício render mais.
Você pode fazer o download na loja virtual Google Play ou na App Store.
Primeiro, baixe o aplicativo ou acesse meualelo.com.br. Pelo app, sua experiência será muito mais completa. ;)
Agora, veja como fazer com nosso passo a passo:
1. Após baixar o app Meu Alelo, clique em “Quero me cadastrar”, 2.Informe seu CPF
3.Preencha seus dados pessoais e seus dados de contato, 4.Configure a sua senha de acesso e pronto, cadastro finalizado!
Para acessar, você precisa fazer o login informando o CPF e a senha escolhida.
Fique ligado! A senha para acessar o Meu Alelo precisa ser diferente da senha do seu cartão e deverá ser composta por letras e números, ter de 6 a 10 caracteres e pelo menos uma letra maiúscula e uma minúscula.
Dica: recomendamos que você use o e-mail que mais acessa, de preferência um pessoal para se cadastrar.
Para acessar é preciso que você já tenha se cadastrado no Meu Alelo (app ou site).
Para fazer o login, basta informar o CPF e a senha que você definiu no momento do cadastro.
Lembre-se que, a senha do app Meu Alelo é diferente da senha do seu cartão e caso você a esqueça, será necessário configurar uma nova clicando em “Esqueci minha Senha”. Após fazer isso, você receberá um e-mail para cadastrar uma nova.
Se ainda assim não conseguir, você pode entrar em contato com a gente pela Central de Atendimento: 4004-7733 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 7733 para as demais regiões. Para Alelo Mobilidade e Veloe Go: 3004-3310 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 3310 para as demais regiões.
O Bloqueio judicial é o congelamento dos recursos disponíveis em conta. Ele acontece quando há a cobrança judicial de alguma dívida. Em caso de bloqueio judicial, o saldo total ou parte dele não pode ser usado até que uma nova ordem judicial de desbloqueio seja emitida via sistema ou ofício. O valor bloqueado não pode ser usado para realizar transferências, pagamentos e nem retirada da conta. Para maiores esclarecimentos indicamos que procure ajuda de um advogado.
Somente mediante nova determinação judicial autorizando o desbloqueio da conta, poderemos realizar a liberação.
A ordem deve ser direcionada pelo juiz, por meio de ofício diretamente para a Alelo.
A transferência judicial é um instrumento utilizado para garantir o pagamento de uma determinada obrigação financeira em um processo judicial. As ordens judiciais de transferência de valor têm como objetivo transferir o saldo bloqueado para uma conta bancária (definida na ordem), ou seja, retirando o valor do cartão Alelo e creditando na conta do credor do processo judicial.
Para mais informações sobre o lançamento (incluindo o número do processo), é necessário entrar em contato com a central de atendimento:
Para os cartões benefícios: 4004-7733
Para os cartões pré-pagos: 3003-1467 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-333-1467 (demais localidade).
Caso você tenha percebido que estão tentando acessar sua conta, o primeiro passo é entrar no seu aplicativo e redefinir sua senha clicando em "mais opções" e em "minha senha". Depois, entre em contato com a gente pela nossa Central de Atendimento: 4004-7733 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 730 7733 (demais localidades) e nos avise sobre o ocorrido. Para Alelo Mobilidade e Veloe Go: 3004-3310 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 3310 para as demais regiões.
Nós nunca pedimos seus dados por e-mail, telefone ou mensagem de texto. Na dúvida, não clique em nenhum link suspeito e não informe nenhum dado de acesso. Entre em contato conosco para denunciar qualquer mensagem suspeita.
Confira aqui algumas dicas para manter seu cartão Alelo sempre seguro.
Essa opção está disponível apenas pelo aplicativo. Ao excluir sua conta, seus dados serão deletados permanentemente. Por isso, tenha certeza antes de seguir. Se ainda desejar excluir sua conta, no app clique em “Opções” e em “Excluir Conta”, leia as informações atentamente e siga os passos indicados no app.
Por motivos de segurança, para contestação de valores você precisará entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos analisar o seu caso. Assim que concluirmos a análise e caso esteja tudo certinho, o valor contestado será devolvido para o saldo do seu cartão Alelo. Para realizarmos o estorno vamos precisar que você nos envie documentações que comprovem o cancelamento da compra.
Informações necessárias:
Nome do estabelecimento, data e valor da transação, para comprovar de forma clara que não houve realização da compra ou cancelamento dela.
Tipos de documentos aceitos:
Carta ou e-mail do estabelecimento;
Print de tela de aplicativo / WhatsApp da conversa entre cliente e estabelecimento.
Em casos de contestação devido à perda ou roubo do cartão é necessário também enviar o Boletim de Ocorrência, onde deve estar indicada a perda/roubo do cartão Alelo.
Caso deseje cancelar uma compra, recomendamos que vá até o estabelecimento comercial onde a fez para solicitar o cancelamento e a devolução do valor.
A biometria e o reconhecimento facial são etapas utilizadas no aplicativo Meu Alelo para garantir que as transações realizadas no app ocorram de forma mais segura.
Iremos solicitar essas validações durante algumas transações financeiras, que você executar com os cartões da Alelo. O app irá identificar qual dispositivo de segurança você possui habilitado e caso não tenha, será solicitado que você habilite através do menu de configuração do seu aparelho.
Os dispositivos de segurança disponíveis podem ser: biometria, reconhecimento facial ou PIN, vai depender das configurações e do modelo do seu aparelho.
Consulta de saldo, extrato, próxima recarga, última recarga, cancelamento e reemissão dos seus cartões Alelo
As 5 ultimas atividades no período de 30 dias.
Por enquanto só entendemos mensagens de texto. 😊
O número é o mesmo da Central de Atendimento ao Usuário: 4004-7733 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 730 7733 (demais regiões). Para Alelo Mobilidade e Veloe Go: 3004-3310 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 3310 para as demais regiões.
Para que nós possamos utilizar seus dados para apresentar o saldo e extrato via WhatsApp.
Alelo Alimentação, Alelo Refeição, Alelo Multibenefícios, Alelo Cultura, Alelo Natal, Alelo Flex, Alelo Mobilidade, Alelo Pagamentos, Alelo Premiação, Alelo Despesas, Alelo Auto, Cesta Alimentação, Auxilio Alimentação e Previ.
Se você tem um cartão Alelo que não usa mais você pode ocultar ele do seu app. Para isso, é basta seguir os passos: entre no app Meu Alelo; clique no botão “Organizar cartões”, localizado depois do último cartão; arraste os cartões que não quer mais ver para a área demarcada e prontinho! ;)
É só seguir estes passos: 1. Entre no app Meu Alelo 2. Clique no botão “Organizar cartões” localizado depois do último cartão. 3. Arraste os cartões que você quer exibir ou os que você quer ocultar para a área demarcada.
Abra o aplicativo Meu Alelo: escolha o cartão e clique em “trocar a senha”; digite o código de segurança que fica no verso do seu cartão e depois a senha atual dele; coloque a nova senha escolhendo 4 números que não deverão ser repetidos ou em sequência; clique em “finalizar”, e pronto!
Ah, se seu cartão for o Alelo Tudo, a mudança de senha é válida para o cartão, ou seja, caso tenha mais de uma rede habilitada, todos os pagamentos que fizer serão com a mesma senha.
Veja aqui o vídeo com o passo a passo!
Esses cartões precisam ser inseridos manualmente no aplicativo. Veja como fazer no passo a passo: faça seu login e na página inicial, vá até a seção “Descontos e Serviços”; arraste as opções disponíveis para a esquerda e clique no botão “adicionar cartão”; insira os dados solicitados para visualizá-lo no app. Pronto! Em seu próximo acesso seu cartão já estará visível e você pode fazer a melhor gestão do seu benefício.
Ah! Após adicionar o cartão não esqueça de desbloqueá-lo pelo próprio app antes de fazer seu primeiro uso.
Baixe o aplicativo Meu Alelo e faça seu cadastro. Assim que você acessar o app, irá encontrar o cartão que acabou de receber com o seguinte aviso: “Desbloqueie o seu cartão!”. Então, basta seguir esse passo a passo: clique em “Desbloqueie o seu cartão”; digite as informações solicitadas: data de vencimento (que está na frente do cartão) e o código de segurança (no verso do cartão); clique em “Desbloquear”. E é isso, seu cartão já está pronto para ser usado!
Se você tem o cartão Alelo Tudo, o desbloqueio é por rede. Ao acessar o app, verá as redes disponíveis para você, aí basta preencher as informações solicitadas e desbloquear cada uma delas. Você também pode desbloquear seu cartão pelo nosso WhatsApp, 4004-7733. Para Alelo Mobilidade e Veloe Go: 3004-3310 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 3310 para as demais regiões.
Para conferir o vídeo de passo a passo clique aqui!
No app Meu Alelo busque o cartão que deseja pedir a segunda via e clique nele. Ao clicar, você terá acesso ao botão “Cancelar Cartão”.
Há duas opções de reemissão, Reemissão automática: você terá que responder duas perguntinhas: o motivo do cancelamento (se foi por perda ou roubo) e se deseja manter a senha. Mas não se preocupe com a senha, pois você poderá trocá-la quando seu cartão novo chegar. Após marcar suas opções, basta clicar em “finalizar” e pronto! Seu novo cartão será entregue em até 7 dias úteis.
Se o seu cartão não possuir reemissão automática será necessário apenas responder à pergunta do motivo do cancelamento, mas para solicitar uma nova via do cartão você precisará entrar em contato com o RH da sua empresa.
Em caso de dúvida, converse com seu RH.
Caso não reconheça uma compra em um cartão cancelado por perda ou roubo, você precisará ligar na Central de Atendimento e enviar o boletim de ocorrência para iniciar o processo de contestação da compra.
Abra o aplicativo Meu Alelo no seu celular e selecione o cartão que quer consultar, que o saldo já aparecerá em destaque. Para ver o extrato, basta clicar em “Extrato” logo no campo abaixo onde você visualiza o saldo.
Se você tiver o cartão Alelo Tudo, é só clicar em “Mais detalhes”, que você verá as informações conforme descrito acima, por rede.
Pelo site, é preciso fazer o login e clicar em “Saldo” ou “Extrato” do cartão que você quer consultar. Se preferir, confira o vídeo do passo a passo clicando aqui!
Basta você dar uma ligadinha na nossa Central de Atendimento pelo 4004-7733 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 730 7733 (demais localidades). Para Alelo Mobilidade e Veloe Go: 3004-3310 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 3310 para as demais regiões.
Caso já tenha feito uma transação com a senha anterior, a nova precisará ser validada pela maquininha. Sendo assim, sua nova senha só irá funcionar na terceira tentativa.
Quem define a data de recarga do cartão é o RH da sua empresa. Entre em contato com ele em caso de dúvidas sobre a data e valor da recarga.
Pelo app Meu Alelo, você consegue configurar o gasto diário do seu Alelo Refeição, informando a data que geralmente recebe o seu benefício. Assim, calculamos uma sugestão de gasto diário até a próxima recarga, te ajudando para que o benefício dure o mês todo.
Para começar, entre no app Meu Alelo pelo seu celular, clique no seu cartão Alelo Tudo e escolha a rede que vai usar. Na sequência, clique em “Cartão Virtual” e digite a senha do seu cartão. Prontinho, você verá todos os dados: o número do cartão, o vencimento e o código de Segurança.
Fique ligado! O Alelo Tudo é um cartão que pode ter mais de uma rede, então, quando acessar seu cartão virtual não se esqueça de escolher aquele que você deseja consultar.
Se preferir, confira o vídeo do passo a passo clicando aqui.
O cartão virtual está disponível apenas se você tiver um cartão Alelo Tudo, já que o cartão não tem o número impresso. Para visualizá-lo, acesse o app Meu Alelo pelo seu celular, clique no seu cartão Alelo Tudo e escolha a rede que vai usar. Então, clique em “Cartão Virtual” e digite sua senha para visualizar todos os dados: o número do cartão, o vencimento e o código de segurança.
O Alelo Tudo é um cartão que pode ter mais de uma rede, então, quando for acessar seu cartão virtual não se esqueça de escolher aquele que você deseja consultar.
Dica! O cartão virtual é ótimo para cadastrar nas plataformas de delivery.
Se preferir, confira o vídeo do passo a passo clicando aqui.
A modalidade de transferência de saldo é definida pelo RH da sua empresa. Por isso, não está habilitada para todos os consumidores dos cartões Alelo. A Transferência de saldo ocorre somente entre os produtos Alimentação e Refeição, ou seja, não se aplica para os nossos demais produtos Alelo.
Caso a transferência de saldo tenha sido habilitada pelo seu RH, no aplicativo Meu Alelo você encontrará o botão “Transferir saldo”, ao selecionar o seu cartão Alimentação ou Refeição, você visualizará o saldo de cada rede para seguir com a sua transferência.
Faça o login no app, vá até “Opções” e clique em “Alteração de senha”. Depois, basta digitar a senha atual e a nova senha. Lembre-se que, a senha do Meu Alelo deve ser diferente da senha do seu cartão e composta por letras e números, ter de 6 a 10 caracteres e pelo menos uma letra maiúscula e uma minúscula.
Basta seguir este passo a passo: abra o app Meu Alelo ou acesse o site meualelo.com.br; clique em “Esqueci minha senha”; digite seu CPF e defina uma nova senha por meio do link que te enviaremos por e-mail.
Dica importante: certifique-se de verificar o SPAM e lixo eletrônico do seu e-mail. Se você não lembra qual o e-mail cadastrou no Meu Alelo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do 4004-7733 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0 + Operadora + DDD da própria cidade + 4004-7733 (demais localidades). Para Alelo Mobilidade e Veloe Go: 3004-3310 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 3310 para as demais regiões.
Nesse caso você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 4004-7733 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 7733 para as demais regiões. Para Alelo Mobilidade e Veloe Go: 3004-3310 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 3310 para as demais regiões.
Na atualização do seu e-mail, recomendamos que informe aquele que mais acessa, de preferência um que seja pessoal.
Sim. Tendo qualquer cartão Alelo, você tem acesso a descontos em farmácias de grandes redes. Para conferir, acesse o app, clique em Descontos e Vantagens e veja as redes participantes. Você pode ter até 40% de desconto em medicamentos genéricos tarjados, válido para compras em lojas físicas.
Primeiro, baixe o aplicativo Meu Alelo no seu celular. Após fazer seu login, seu CPF estará habilitado para solicitar o desconto. Válido apenas para compras em lojas físicas.
As farmácias podem variar conforme sua região, acesse o app Meu Alelo para conferir toda a rede. Clicando em Descontos e Vantagens, lá no app, você visualiza todas as redes participantes e pode aproveitar descontos de até 40% em medicamentos genéricos tarjados, válido para compras em lojas físicas.
Não. O desconto é aplicado nas compras em lojas físicas. É só informar seu CPF.
É importante você verificar para qual finalidade seu RH disponibilizou o cartão, já que as redes que você poderá utilizar são definidas pela sua empresa. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu RH.
Abra o app Meu Alelo no seu celular, selecione o cartão que deseja consultar e clique
em “onde aceita”. Com isso, você visualizará uma lista de estabelecimentos próximos de você e ainda poderá traçar o caminho até eles.
Se seu cartão for o Alelo Tudo, basta clicar em “Mais detalhes”, selecionar a rede que deseja consultar e clicar em “onde aceita”.
Se sua consulta for pelo site, clique no botão “rede de aceitação” no menu inicial e faça sua consulta por cep ou endereço, cartão ou tipo de estabelecimento e acesse uma lista de locais conforme seus critérios de busca. Aí, é só clicar nos locais de sua preferência para ver os dados e qual cartão é aceito. Se preferir, confira o vídeo do passo a passo clicando aqui.
Importante! Se você possuir os cartões Alelo Pagamentos, Alelo Premiação ou Alelo Despesas, a rede de aceitação será conforme a bandeira que estiver no seu cartão (Elo ou Visa).
Essa funcionalidade está disponível somente pelo aplicativo. Para fazer transferências bancárias é só seguir o passo a passo: PELO APLICATIVO MEU ALELO: 1. Acesse o app Meu Alelo 2. Selecione o cartão Alelo Pagamentos 3. Clique em “Transferências” 4. Crie ou altere o contato da pessoa com os dados bancários dela 5. Depois é só digitar o valor e finalizar a transferência utilizando a senha do seu cartão Alelo Pagamentos.
Fique ligado nestas dicas! 1- Você precisa do código de segurança do cartão para fazer transferências. 2 – As transferências podem levar até 4 horas para ser efetivada 3- As transferências feitas após as 15:25h, finais de semana, feriados nacionais e bancários, serão confirmadas somente no próximo dia útil a partir das 10 hrs. 4- Para cada transferência realizada é cobrada uma taxa de 9,90 do saldo do seu cartão Alelo Pagamentos.
Essa funcionalidade está disponível somente pelo aplicativo. Veja no passo a passo como fazer: entre no app Meu Alelo; selecione o cartão Alelo Pagamentos; clique em “pagamentos” e digite ou aponte a câmera do celular para o código de barras. ;)
Lembre-se que você precisa do código de segurança do cartão para fazer pagamentos. Você poderá realizar pagamentos de segunda a sexta-feira até às 17h. Pagamentos feitos após as 17h, finais de semana, feriados nacionais ou bancários, serão realizados somente no próximo dia útil a partir das 8hrs.
Sim! Vamos te mostrar um comprovante no próprio app Meu Alelo! Basta acessar seu app, selecionar o cartão Alelo Pagamentos e depois clique no botão “Comprovantes”. Através do app dá para você enviar seus comprovantes para o seu WhatsApp, e-mail ou canal de sua preferência.
Sim, para realizar pagamento de contas será cobrado uma tarifa a partir de R$ 1,90 por pagamento realizado. E para transferências bancárias será cobrado o valor a partir de R$ 9,90 por transferência realizada.
Claro! Se você precisar transferir para contas diferentes, pode criar uma lista de contatos para facilitar na hora transferir. É só cadastrar os dados bancários das pessoas e quando for fazer a transação, selecionar na lista a pessoa para quem vai transferir e o valor. Legal, né?!
Caso não consiga fazer o desbloqueio pelo app e seu cartão seja auxílio da prefeitura, pegue um documento que contenha o nome correto do titular do cartão, pode ser RG, CNH, CTPS, certidão de nascimento ou documento válido, e envie a foto do documento legível, sem cortes ou rasuras para o WhatsApp (11) 99468-7573. Nosso time entrará em contato para confirmar o desbloqueio.
Caso não seja um cartão auxílio da prefeitura e continue com problemas para desbloquear pelo app, faça o desbloqueio pelo nosso WhatsApp, 4004-7733 ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do 4004-7733 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 730 7733 (demais localidades)
para realizar o desbloqueio via telefone.
Envie a foto do documento legível, sem cortes ou rasuras para o WhatsApp (11) 99468-7573. Nosso time entrará em contato para confirmar o desbloqueio.
Alguns usuários que receberam cartões auxílio do governo ou prefeitura não irão conseguir se cadastrar no app. Caso consiga, nem sempre o cartão auxílio aparecerá no app por uma questão de atualização de dados.
Para saber mais sobre saldo e extrato, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, por lá, temos uma parte exclusiva para consulta rápida dos usuários que possuem cartões disponibilizados pelo governo ou prefeitura. Central de Atendimento 4004-7733 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0 + Operadora + DDD da própria cidade + 114004-7733 (demais localidades).
Central de atendimento 4004-7733 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 730 7733 (demais localidades).
Os cartões são atrelados aos CPFs dos usuários, no processo de inclusão manual através do botão “adicionar cartão”. No momento em que cadastrar seu cartão, certifique-se de que realmente está inserindo o número correto. Se ainda assim seu cartão não aparecer, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Parte dos usuários que receberam os cartões assistenciais/merenda do governo não vão conseguir consultar saldo/extrato através do app e nem do Whatsapp por conta da divergência de informações. Nesse caso para fazer a consulta do seu cartão, será necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, combinado?
Central de atendimento 4004-7733 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 730 7733 (demais localidades).
A data de recarga do benefício depende do governo no caso dos cartões Auxílio, já que eles são as responsáveis por pedir o valor e a data que será recarregado o benefício. Então, sugerimos que você ligue no 156 (Caso seja de SP, se não for ligue no número do governo/prefeitura do seu estado) ou acesse o site governo para saber mais a respeito das datas e valores, combinado?
Para obter informações, recomendamos que entre em contato com a prefeitura do seu município através dos canais de atendimento oficiais.
No caso dos cartões Auxílio, a data de carga do saldo é definida pelo órgão público, já que ele é o responsável por pedir o valor e a data que será recarregado o auxílio. Então, para obter mais informações, sugerimos que você entre em contato pelos canais de atendimento oficiais do órgão público responsável pela concessão do seu auxílio, combinado?
Atualmente no Meu Alelo, só é possível consultar as recargas de vale-transporte, quem tem cartão Alelo.
Certifique-se que a sua empresa utiliza o serviço de gestão de vale transporte da Alelo.
É mais uma vantagem para quem tem Alelo e você não paga nada para ter acesso. São inúmeras marcas com mais de 200 ofertas por semana, em mais de 400 parceiros que oferecem até 80% de desconto em diferentes segmentos, como saúde e bem-estar, educação, alimentos e muito mais.
Não é necessário inscrição e o acesso é gratuito.
Apenas por ter um cartão Alelo você já tem acesso a descontos que podem chegar a até 80%. Demais, né? São mais de 200 ofertas semanais, em mais de 400 parceiros. Acesse o app para conferir!
Uma área de ofertas totalmente selecionadas para você, fazendo com que o saldo do seu cartão Alelo, Alimentação ou Refeição, renda muito mais. Lá você encontra estabelecimentos comerciais com as promoções Dinheiro de volta e Fidelidade pertinho de você.
Quem cria as ofertas são os estabelecimentos comerciais participantes, que disponibilizam o valor de volta no seu saldo na forma de um desconto concedido por estes estabelecimentos, a ser calculado sobre a transação efetivada nas compras realizadas com cartões Alelo Refeição ou Alelo Alimentação.
Você pode encontrar duas categorias de promoções oferecidas pelos estabelecimentos comerciais aderentes. Dinheiro de volta, em que parte do valor pago ao estabelecimento retorna ao saldo do seu cartão, e Fidelidade, na qual você recebe selos em um cartão fidelidade digital. Ao acumular a quantidade de selos determinada pelo estabelecimento, você recebe parte do valor das suas compras de volta, na forma de saldo no seu cartão Alimentação ou Refeição, em razão de um desconto concedido pelos estabelecimentos.
Não, apenas para pagamentos realizados com cartões Alelo Alimentação ou Refeição, conforme a mecânica criada pelo estabelecimento comercial aderente, e indicada na página da promoção ou enviada por e-mail.
Na promoção Dinheiro de Volta, você receberá o saldo de volta em até sete dias úteis, contados da data da transação efetivada.
Na promoção Fidelidade, você receberá cada selo em até sete dias úteis, contados da data da transação efetivada. Já o saldo de volta você receberá logo após completar todos os selos da promoção definida pelo estabelecimento comercial.
Sim, desde que seja na rede de aceitação Alelo. O valor devolvido pelo estabelecimento comercial passa a fazer parte do saldo do seu cartão, Alimentação ou Refeição, para ser usado nas próximas compras. Lembrando que o saldo de cada benefício deve ser utilizado exclusivamente para a sua finalidade, seja alimentação ou refeição.
Há alguns casos, por questões sistêmicas, em que o tempo de retorno do saldo ou da disponibilização do selo pode exceder sete dias úteis, contados da data da transação efetivada. Porém, em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento:
Capital e regiões metropolitanas: 4004-7733.
Demais regiões: 0800 730 7733.
Ouvidoria: 0800 202 6161, de segunda a sexta, das 11 às 16 horas, exceto em feriados nacionais.
Confira a mecânica e as regras da promoção criadas pelo estabelecimento comercial aderente no app Meu Alelo.
Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Tenha em mãos o nome do estabelecimento e a data da compra.
Capital e regiões metropolitanas: 4004-7733.
Demais regiões: 0800 730 7733.
Ouvidoria: 0800 202 6161, de segunda a sexta, das 11 às 16 horas, exceto em feriados nacionais.
Para Alelo Mobilidade e Veloe Go: 3004-3310 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 730 3310 para as demais regiões.
Não, no momento as promoções são exclusivas para você e intransferíveis.
Assim que você entra na área de Ofertas Exclusivas é exibido um econômetro, no qual você pode consultar quanto já recebeu de volta no seu saldo e ver um extrato de quais promoções já concluiu.
Não, as regras da promoção são para pagamentos efetuados no estabelecimento com o cartão Alelo. Caso seja feito o estorno da transação ou o cancelamento, você não terá direito ao valor de volta no seu saldo, uma vez que a promoção é realizada pelo estabelecimento comercial.
Se a sua compra foi cancelada ou estornada, o valor que você recebeu de volta em razão da promoção será debitado do seu saldo e devolvido ao estabelecimento comercial.
Nós analisamos os locais das suas últimas transações e determinamos uma região em que você mais usa o seu cartão Alelo. Fique de olho nos seus e-mails ou acesse a área de Ofertas Exclusivas no app Meu Alelo para conferir as promoções disponíveis dos estabelecimentos comerciais aderentes.
Não, uma vez disponibilizada a promoção para você, não será necessário a ativação.
A prova de vida é um método inovador, que utiliza a tecnologia de escaneamento facial para validar a sua identidade em tempo real. Isso garante maior segurança e praticidade no processo de autenticação.
Ao utilizar a nossa funcionalidade de QRCODE, iremos solicitar o escaneamento do seu rosto para verificar se coincide com as informações cadastradas. Isso permite uma validação rápida e segura, que te proporcionará uma experiência eficiente e sem complicações.
A prova de vida digital tem como benefício, manter a segurança dos seus dados cadastrais e transações, por meio da validação da sua identidade. Além disso, é uma tecnologia avançada, que garante alta precisão na autenticação.
Sim, é seguro, utilizamos tecnologia avançada para proteger suas informações. O escaneamento facial é convertido em dados criptografados, garantindo a sua privacidade e segurança.
Basta acessar o app Meu Alelo, clicar no botão “pagar” na home, seguir o fluxo para cair na jornada de prova de vida e acompanhar as instruções na tela. O processo é simples e guiado para que você tenha uma experiência tranquila.
Não, apenas um celular com câmera frontal é necessário. Certifique-se de ter uma boa iluminação para garantir uma verificação eficaz.
Você deve realizar a prova de vida para efetuar o pagamento por meio do QR Code.
Não há um prazo definido. No entanto, caso você não realize o escaneamento facial, o pagamento por QR Code não será liberado por questões de segurança.
Não. Pediremos para você escanear seu rosto apenas uma vez. Isso tornará seu acesso mais seguro e apenas precisaremos que repita o processo ao trocar de aparelho celular.
Não será possível realizar pagamentos usando a funcionalidade do QR Code.
Se o escaneamento facial falhar, verifique se a câmera do seu celular está funcionando corretamente e se o ambiente está bem iluminado. Caso o problema persista, entre em contato com nossa central de atendimento.
Capitais e Regiões Metropolitanas
4004-7733 (Todos os dias, 24 horas por dia)
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